Pesquisa realizada no LM2N reporta estudo experimental e teórico sobre sensores de gás ozônio

Recentemente, a pesquisadora Dra. Ariadne C. Catto, pós-doutoranda na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do LM2N, publicou o artigo intitulado “Hematite rhombuses for chemiresitive ozone sensors: Experimental and theoretical approaches” no periódico científico Applied Surface Science.
Neste trabalho, a Dra. Catto explica que, com o intuito de compreender os mecanismos envolvidos nesses processos de detecção pelo α-Fe2O3, o trabalho foi conduzido por meio de um estudo teórico-experimental sobre o papel desempenhado por determinadas faces dos cristais de hematita nas propriedades de detecção desse material.


Este trabalho foi realizado em cooperação com os pesquisadores do LM2N (Profs. Waldir Avansi Jr e Luís Fernando da Silva), com o Prof. Renan Ribeiro (UEMG) e a Dra. Marisa Carvalho (CDMF-UFSCar). 

Maiores informações podem ser consultadas clicando no endereço: http://cdmf.org.br/2021/06/28/pesquisa-do-cdmf-aborda-aplicacao-do-oxido-de-ferro-para-deteccao-de-gases-toxicos/ [link externo]